quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

UP 2020




Mixshell por ser nativo de Brasília, participou de 12 das 15 edições da Universo Paralello, festa bienal que ocorre na Bahia e tem como organizadores, ilustres nomes da música como Swarup.
Este ano, na edição especial, MIXSHELL foi convidado e se apresentará na Chill OUT no dia 03 as 00:01hs.

Escute agora o spoiler de Mixel REZ para a Universo Paralello 2020:



É possível viver bem da música eletrônica?



Como é possível viver da Música eletrônica ?
O projeto Double MZK já acumula mais de 60 milhões de streams de todas as suas músicas somadas e está presente em mais de 40.000 playlists somente no Spotify. O duo nasceu em uma família com vários músicos, o que contribuiu para que Henrique e Leonardo evoluíssem naturalmente para um trabalho com forte tom autoral no projeto Double MZK. Misturando elementos digitais e analógicos em composições originais envolventes e altamente dançantes, o duo iniciou uma fase mais melódica em 2018. Agora, em 2019, após o lançamento de ‘Promise Me‘ pela Austro Music, o duo chega com seu mais novo remix para a música ‘Fiz Esse Som Pra Você‘ do cantor Gabriel Elias.
Tanto no estúdio quanto no palco, os dois irmãos formam uma verdadeira equipe, com personalidades e habilidades complementares. O remix que produziram com a participação de VINNE para a música ‘O Sol‘, de Vitor Kley, foi a versão eletrônica mais tocada deste hit Brasil afora e até hoje faz todo mundo cantar e dançar quando é tocada.
Muita gente quer ganhar dinheiro com música, mas o problema é que a maioria acaba não saindo do óbvio — ou seja, aquele velho sonho de viver como um DJ superstar, cobrando cachês milionários, viajando e curtindo baladas intermináveis mundo afora. No entanto, o que essa galera não enxerga é a realidade do mercado e como e a economia gira na cena, e o principal: como ganhar dinheiro com isso.
Diferentemente do que as pessoas pensam — que se pode se ganhar dinheiro só como DJ ou produtor musical —, as áreas de atuação do music business são gigantescas. Podemos incluir também promoter de eventos, sound designer, song writer (compositor), arranjador, masterizador (um cara que só faz master) ou um mixador (um cara que só faz mixagem).
Além disso, você pode tocar uma agência de conteúdo digital para internet relacionado à música eletrônica; pode trabalhar com uma agência de recolhimentos de direitos autorais; uma agência de publishing; se for um advogado, pode se especializar na área de direito autoral, porque quando você fecha uma track com um selo, você precisa assinar um contrato; pode ser um dono de selo, ou A&R, ou seja, o cara que cuida dos artistas e dos repertórios desse selo; dono de estúdio; trabalhar com veículos de mídia especializado; pode ter uma comunidade como a Só Track Boa e a Techno Perfect; ter um canal no YouTube, ou uma web-tv voltada para DJs; ser produtor de loops e sample packs ou DJ Tools; agência de bookings.
Um DJ pode trabalhar com todo um time ao redor dele. Por exemplo, o projeto Double MZK. Temos um booker, que é o cara que fecha as datas. Temos um manager, que é o cara que cuida da nossa carreira. Tem o designer, que é quem trabalha a logo e a comunicação gráfica. Tem o videomaker, que filma, edita e depois publica nas redes sociais. Tem o fotógrafo, o assessor de imprensa, o manager de social media. Tem ainda um tour management, que cuida de toda logística das viagens, e também um advogado, que trabalha conosco protegendo os nossos direitos, principalmente a propriedade intelectual. O mercado da música eletrônica tem diversas áreas e formas de trabalhar, vivendo da música.

Flor de lótus



Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro. A lenda budista nos relata que quando Siddhartha, que mais tarde se tornaria o Buda, tocou o solo e fez seus primeiros sete passos, sete flores de lótus cresceram. Assim, cada passo do Bodhisattva é um ato de expansão espiritual.
Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação (dhyana) está simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas, cujos centros e pétalas suportam imagens, atributos ou mantras de vários Budas e Boddhisattvas, de acordo com sua posição relativa e relação mútua. Do mesmo modo, os centros da consciência no corpo humano (chacras) estão representados como flores de lótus, cujas cores correspondem ao seu caráter individual, enquanto o número de suas pétalas corresponde às suas funções.
O significado original deste simbolismo pode ser visto pela semelhança seguinte: Tal como a flor do lótus cresce da escuridão do lodo para a superfície da água, abrindo sua flores somente após ter-se erguido além da superfície, ficando imaculada de ambos, terra e água, que a nutriram - do mesmo modo a mente, nascida no corpo humano, expande suas verdadeiras qualidades (pétalas) após ter-se erguido dos fluidos turvos da paixão e da ignorância, e transforma o poder tenebroso da profundidade no puro néctar radiante da consciência Iluminada (bodhicitta), a incomparável jóia (mani) na flor de lótus (padma). Assim, o arahant (santo) cresce além deste mundo e o ultrapassa.
Apesar de suas raízes estarem na profundidade sombria deste mundo, sua cabeça está erguida na totalidade da luz.
Ele é a síntese viva do mais profundo e do mais elevado, da escuridão e da luz, do material e do imaterial, das limitações da individualidade e da universalidade ilimitada, do formado e do sem forma, do Samsara e do Nirvana. Se o impulso para a luz não estivesse adormecido na semente profundamente escondida na escuridão da terra, o lótus não poderia se voltar em direção à luz. Se o impulso para uma maior consciência e conhecimento não estivesse adormecido mesmo no estado da mais profunda ignorância, nem mesmo num estado de completa inconsciência um Iluminado nunca poderia se erguer da escuridão do Samsara.
A semente da Iluminação está sempre presente no mundo, e do mesmo modo como os Budas surgiram nos ciclos passados do mundo, também os Iluminados surgem no presente ciclo e poderão surgir em futuros ciclos, enquanto houver condições adequadas para vida orgânica e consciente.
É oportuno lembrar a tradução do mantra OM MANI PADME HUM , que significa Ó JÓIA SAGRADA DO LÓTUS . É o cristal que se forma dentro da glândula pineal, figurativamente representado pela flor de lótus que, ao abrir, resulta na iluminação .
A EARTHDANCE tem como símbolo internacional a flor de lótus.